Crato: Polícia prende quatro criminosos em intervalo de apenas duas horas

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Em um intervalo de duas horas, quatro criminosos foram presos pela Polícia Militar, no Crato, suspeitos de envolvimento em ações delituosas. As prisões foram efetuadas na tarde desta quinta-feira, entre 15 horas e 17 horas.

Na primeira ocorrência, por volta das 15h20min, três jovens foram capturados após serem flagrados com diversos objetos possivelmente utilizados para a prática de furtos. Eles foram abordados na rua Plínio Cavalcante, bairro Alto da Penha, com facas, chave de fenda, alicate, rolos de fios, entre outros materiais.

O trio também portava um aparelho de som automotivo. Questionados sobre a origem do equipamento, os suspeitos admitiu ter furtado de um carro que estava estacionado próximo da Urca. O automóvel pertence a um professor da instituição e foi arrombado pelos criminosos. O docente foi avisado da situação pelos policiais.

A segunda ocorrência se deu por volta das 17h30min, quando um homem de 36 anos conhecido como “João do Umbigão” foi preso por nas proximidades da Praça Cristo Rei. Havia um mandado de prisão contra ele em aberto por furto e tráfico de drogas.

O homem já acumula mais de 20 passagens pela Polícia, indo a delitos desde furto a violência doméstica. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato e de lá seguiu para uma unidade prisional da região.