O vereador Brasa (MDB) ocupou a tribuna da Câmara de Aurora para denunciar o prefeito Marcone Tavares (PSD), por uso indevido de verba federal. Segundo o vereador, a Secretaria de Educação usou recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para pagar transportes destinados a Secretaria de Saúde.
Durante pronunciamento, na sessão do dia 21 outubro, o vereador alertou que os recursos do Fundeb devem ser destinados apenas às demandas da educação e convocou professores e o Conselho de Educação a se manifestarem sobre o fato. Os recursos do Fundeb são verbas carimbadas federais, vedado o seu uso a outras finalidades.
Brasa disse ter encaminhado, as notas e demais comprovações à Polícia Federal (PF), onde formalizou a denúncia. Segundo o vereador, agentes da PF já fizeram vistoria e foi constatado o uso indevido do recurso. Sobre o assunto, a assessoria do prefeito Marcone disse se tratar de uma atecnia e que o problema teria sido resolvido logo que percebido o erro, sem prejuízos aos cofres públicos.
Fonte: Blog Madson Wagner