PF e SAP deflagram operação conjunta em 26 unidades prisionais do Estado do Ceará

A Polícia Federal e a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) deflagraram, nessa quinta-feira (10/11/2022), a operação “JACURUTU”, com o objetivo de cumprir 478 mandados de prisão constantes do Banco Nacional de Mandados de Prisão, sistema este administrado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Trata-se da maior ação da história do Estado do Ceará envolvendo a Superintendência Regional da PF e a SAP.

O evento é resultado do investimento em alta tecnologia das instituições citadas e o uso de ferramentas avançadas de inteligência e ocorre simultaneamente em 26 unidades prisionais do Estado do Ceará visando reprimir crimes graves, tais como homicídio, estupro, tráfico de drogas, roubo, dentre outros.

O nome da operação deriva da Coruja Bubo Virginianus, animal este que é símbolo da inteligência policial e possuidor de visão privilegiada de longo alcance.

Ambas as instituições já atuam de forma conjunta em prol da sociedade cearense e integram a Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado estabelecida no âmbito do projeto FT/SUSP/MJ que vem apresentando inúmeros resultados no combate a facções criminosas.
Comunicação Social da PF no Ceará (85) 99710194