A Polícia Civil o Ceará prendeu, em Santa Catarina, o homem acusado de matar duas irmãs idosas a golpes de foice e pauladas em Santana do Cariri. O crime aconteceu em 2008. Desde então, o acusado estava foragido da Justiça, que já havia o condenado a 35 anos de prisão por homicídio qualificado.
Francisco das Chagas dos Santos foi localizado em Biguaçu, Interior catarinense. O paradeiro foi descoberto após atuação conjunta do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, núcleo de Juazeiro do Norte, com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
O duple homicídio das irmãs aconteceu em 28 de janeiro de 2008. As vítimas, identificadas como Carmina Homem de Souza, 91 anos, e Cristina Rosa de Sousa, 87 anos, foram brutalmente assassinadas a golpes de pauladas e foices. O crime causou grande repercussão e comoção na cidade.
O foragido estava em local incerto e não sabido. Após inúmeros “levantamentos” e diligências investigativas realizados pelo núcleo de inteligência da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), o acusado foi localizado e capturado nesta quinta-feira, 3 de novembro. Ele deve ser recambiado em breve para o Ceará.