Por Matheus Moreira/ News Cariri
Simone Tebet (MDB) declarou apoio a disputa de segundo turno do candidato Lula (PT). O anúncio foi feito hoje (05), em um salão de hotel na cidade de São Paulo.
“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. “afirmou..
Na manha de hoje (05), Tebet divulgou uma foto junto ao vice da chapa petista, Geraldo Alckmin. Na imagem os dois posam segurando o plano de governo proposto pelo MDB.
Logo em seguida, participou de um almoço com Lula, na casa de Marta Suplicy. Na reunião as ultimas tratativas da aliança foram acordadas.
A emedebista conseguiu 4,9 milhões de votos na eleição do primeiro turno. Apesar do volume de apoiadores, o partido de Simone já anunciou formalmente que irá liberar seus filiados para declararem apoio a quem julgarem melhor.