POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar neste domingo, 16, após tentativa de assalto a uma agência bancária em Nova Olinda. O crime aconteceu no começo da madrugada, por volta de meia noite. Três criminosos tentaram arrombar caixas eletrônicos do Banco Bradesco utilizando explosivos caseiros. Um deles segue foragido.
A ocorrência foi atendida por policiais militares do Crato, juntamente com agentes do Batalhão de Divisas. O caso foi denunciado anonimamente. Quando os policiais chegaram à sede da agência, encontraram um arsenal de explosivos, alguns já detonados.
Durante a diligência, dois homens suspeitos foram vistos escondidos no quintal de uma residência. Questionados sobre o crime, eles confessaram o assalto e ainda disseram que o arrombamento teve a participação de mais um comparsa, este que havia evadido-se do local minutos antes.
Na agência, policiais apreenderam uma máquina de solda, um cilindro de oxigênio, uma furadeira, equipamentos elétricos, discos de corte, espátulas, óleo para resfriamento, dentre outros objetos utilizados no assalto.
Também foi apreendido um veículo de passeio no qual o bando trafegava. Todo o material, além da dupla presa, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.