Justiça manda soltar mulher que atropelou e matou adolescente em Juazeiro do Norte

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A mulher que atropelou e matou a adolescente Maria Clara, de 15 anos, em Juazeiro do Norte, foi solta nesta segunda-feira, 17, por decisão da Justiça. Antônia Uiliane Sampaio Cruz estava presa preventivamente há quase um mês.

Na decisão, o juiz Djalma Sobreira destacou o histórico de antecedentes criminais e um quadro de doença mental como motivo para o relaxamento da prisão da acusada.

“Além da primariedade e bons antecedentes que militam em favor da acusada, repousam nos autos documentos médicos que atestam ser ela acometida de transtorno grave, submetida a tratamento medicamentoso”, escreveu o magistrado.

“A gravidade concreta da conduta, repito, é inquestionável, sendo certo que condições pessoais favoráveis não possuem o condão de, isoladamente, conduzir à revogação da prisão preventiva”, ponderou Sobreira.

Após a decisão ser proferida, as advogadas que representam a família da adolescente, Dágila Ribeiro e Bruna Alencar, ingressaram com um recurso na Justiça para a revogação do despacho assinado pelo magistrado.

As advogadas também devem acionar o Ministério Público nesta terça-feira, 18. A soltura da acusada, concretizada na noite de ontem, 17, ocorreu horas após a missa de 30 dias pelo falecimento da adolescente.