Glêdson declara voto em Bolsonaro no segundo turno contra Lula

Após dias de silêncio sobre o segundo turno das eleições presidenciais, o prefeito de Juazeiro di Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou voto em Jair Bolsonaro (PL). O comunicado foi feito em vídeo publicado pelo gestor nas redes sociais.

Na gravação, Glêdson destaca feitos do governo na área econômica como motivos para a definição do seu voto.

“Ele [Bolsonaro] teve um baita azar. Pegou dois anos de pandemia, um ano praticamente da guerra na Ucrânia, e essas situações influenciaram na política macroecômica do mundo inteiro. […] Apesar disso tudo, Bolsonaro e toda a sua equipe estão conseguindo fazer com que o desemprego do Brasil esteja abaixo dos dois dígitos”, iniciou o prefeito.

“A economia do Brasil hoje é respeitável. O crescimento do País está entre os melhores, a frente até de muitos países desenvolvidos e crescendo a taxas ainda maiores do que os Estados Unidos e isso é bastante alentador”, completou.

O prefeito também destacou os programas Auxílio Brasil e Casa Verde e Amarela, além de criticar o PT pelos “inúmeros escândalos de corrupção”. Glêdson revelou, contudo, que já votou duas vezes em Lula (PT) e uma vez em Dilma (PT).

Em 2018, ele votou em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno e em Jair Bolsonaro no segundo turno, mesmas escolhas que ele diz ter feito no pleito deste ano, embora não tenha feito campanha para Ciro na etapa anterior das eleições.