Por Matheus Moreira/ News Cariri
Giovanni Samapaio (PSD), anunciou nesta terça-feira (06), a desistência de sua candidatura ao cargo de deputado federal. O vice-prefeito de Juazeiro do Norte emitiu a decisão em um vídeo ao lado dos petistas Camilo Santana e Elmano de Freitas.
“Já desisti de ser pré-candidato para apoiar Camilo e Elmano, mas desta vez não. Coloquei a campanha na rua, fiz todo o meu material gráfico, mas Juazeiro precisa de um deputado e não de uma aventura. Entrar pra fazer número, não adiantaria” disse.
Apesar da boa relação com Camilo Santana, Giovanni preferiu se abster da escolha. Caso se candidatasse, teria que decidir entre subir no palanque petista, ou, apoiar a candidata do PSD, Érica Amorin, vice na chapa de Roberto Cláudio (PDT).
Em seguida, o ex-governador demonstrou suporte a escolha. Sem o compromisso da coligação, Giovanni pode agora expressar apoio a Camilo, sem que seja considerado infidelidade partidária.
“Claro que qualquer decisão que o Giovanni tomasse ele teria meu apoio, mas agora me sinto feliz, porque ele vai poder externar o apoio a mim, como senador. Repito: por não fazer parte da coligação dele.” afirmou o ex-governador.