Após golear o Viktoria Plzen por 5 a 1 com hat-trick de Robert Lewandowski, o Barcelona tem no polonês um dos grandes trunfos para encarar o Bayern de Munique na segunda rodada da Champions League, na terça-feira (13), às 16h, na Allianz Arena. E uma estatística do artilheiro pode assombar os alemães.
Lewandowski chegou à Baviera após brilhar para o mundo com a camisa do Borussia Dortmund. E, pelo Bayern, se acostumou a castigar a antiga equipe, o que pode acontecer, agora, vestindo a camisa culé diante da equipe de Munique.
Em 26 jogos contra o Borussia Dortmund pelo Bayern ao longo de oito anos, o artilheiro polonês marcou nada mais, nada menos que 27 gols.
Jogar contra o time de Munique não será inédito na carreira de Lewa. O jogador de 34 anos já encarou o ex-clube na Bundesliga e Copa da Alemanha pelos aurinegros. Ao todo, foram 14 jogos e cinco gols marcados.
Castigar o ex-clube não é única estatística que pode preocupar o Bayern de Munique. Vencer as partidas também é algo comum para Lewandowski quando enfrenta um ex-clube.
Contra o Dortmund, nos 26 jogos, além dos 27 gols marcados, Lewa venceu 17 partidas, empatou quatro e perdeu apenas cinco vezes.
Com a vitória por 5 a 1 na estreia, o Barcelona lidera o grupo C com três pontos e quatro gols de saldo. O Bayern de Munique tem o mesmo número de pontos, mas dois de saldo. Além do Viktoria Plzen, a Inter de Milão completa a chave.
Fonte: ESPN









