Jacqueline Gouveia volta a ser cotada para a vice de Elmano após desistência de Renata Almeida

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Após a desistência de Renata Almeida (MDB), o nome da vereadora de Juazeiro do Norte, Jacqueline Gouveia (MDB) voltou a ganhar força como provável indicação do partido à vice na chapa de Elmano Freitas (PT). Além dela, a ex-secretária executiva do Esporte, Jade Romero (MDB), esposa do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, também é cotada para a vaga.

Internamente, os dirigentes emedebistas estariam discutindo os critérios para o novo processo de escolha. A indicação anterior, de Renata, uma desconhecida no meio político, caiu como uma bomba dentro do próprio partido e desagradou vários nichos da sigla.

Ainda não se sabe quando o martelo final será batido, mas há grupos pressionando nas redes sociais para que a decisão saia o quanto antes. Na Internet, as mobilizações são mais favoráveis a Jade e Jacqueline, ambas com militância virtual ativa. A vereadora juazeirense, por exemplo, acabou de atingir meio milhão de seguidores no Facebook, sendo a política caririense com maior penetração nesta rede social.

Publicidade

Leia também