POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Uma idosa de 63 anos foi encontrada morta dentro de sua própria residência na tarde deste domingo, 21, em Araripe, no Cariri Oriental. Ela residia no sítio Lagoa da Mata, zona rural do município. A suspeita da Polícia é que ela tenha sido assassinada pelo seu sobrinho, um jovem de 27 anos, que foi preso horas após o cadáver ser localizado.
O corpo da idosa apresentava perfurações possivelmente provocadas por golpes de faca. As lesões foram verificadas principalmente nas costas. O crime foi denunciado à PM por outra sobrinha da vítima. Os agentes que estiveram na residência não encontraram sinais de arrombamento nas portas da residência. Eles cogitam que o homicídio tenha ocorrido durante a madrugada, após luta corporal entre a idosa e o jovem.
Após a abordagem ao suspeito, ele confirmou a prática do crime. A motivação, conforme contou à Polícia, seria por divergências em relação a divisão de terras provenientes de herança. Depois de preso, o jovem foi levado para a Delegacia Regional do Crato, de onde foi encaminhado para uma unidade prisional da região.