Em parceria com a AL-CE, Câmara de Juazeiro do Norte realiza audiência pública para discutir contrato de concessão da Enel

Foto: Clodoaldo Amaro

Publicidade

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, na manhã desta quinta-feira (18), audiência pública para discutir o contrato de concessão da Enel – concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Ceará. Participaram da reunião autoridades e representantes da Enel e da sociedade civil.

A audiência havia sido proposta pelo deputado Fernando Santana, que preside, na Assembleia Legislativa, a comissão parlamentar que investiga possíveis irregularidades na execução do contrato. A sugestão foi atendida pelo presidente do Legislativo juazeirense, vereador Darlan Lobo, que classificou a audiência como ‘muito proveitosa’.

“Discutimos vários pontos como o atendimento e a má prestação de serviço a população. A gente vai encaminhar vídeos e áudios para a comissão [da AL-CE] para que eles analisem, melhorem, e coloquem um contrato mais amarrado e punições para qualquer descumprimento ao contrato”, disse o presidente Darlan Lobo.

Fernando Santana, por sua vez, disse que as discussões na Câmara de Juazeiro do Norte contribuirão na elaboração do relatório final que será concluído pela comissão a qual ele preside na AL-CE. Ele, ainda, agradeceu ao presidente Darlan Lobo pela prontidão e agilidade para realizar a audiência.

“Nós solicitamos que as câmaras de vereadores do Ceará realizem audiências para ouvir a população acerca das várias reclamações sobre a má prestação de serviço da Enel. O presidente Darlan saiu na frente e já realizou essa audiência com a nossa participação”, afirmou o vice-presidente da AL-CE.

“O que eu tiro de produtivo da audiência é o debate, ouvir a população e os vereadores, os setores e a classe empresarial, para que a gente colete dados e informações concretas, jurídicas e técnicas da má prestação de serviço e agente para a Assembleia Legislativa para se somar ao nosso relatório final”, acrescentou.

Além do presidente Darlan Lobo e do deputado Fernando Santana, participaram da audiência o procurador do Município, Walberton Carneiro; Márcio Lisandro, representante da Enel; Helton Lucena, representante do provedores de internet; OAB; o secretário municipal de Infraestrutura, José Maria Pontes; e os vereadores Capitão Vieira Neto, Adauto Araújo, Lucas do Horto e Janu.

Publicidade

Leia também