Conheça Solange Cruz, a primeira mulher a presidir a câmara de Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

Publicidade

Por Matheus Moreira/ News Cariri

Aconteceu hoje (04), a última sessão da câmara municipal de Juazeiro do Norte, localizada na Rua Floro Bartolomeu. Agora, as reuniões parlamentares irão ocorrer no prédio inaugurado em 2020, no Bairro José Geraldo da Cruz.

O News Cariri esteve presente na cobertura da cerimônia de despedida. Na solenidade, foram convidadas diversas figuras que participaram diretamente na história da casa. Em entrevista ao Repórter Pedro Silva, a ex-vereadora Solange Cruz dividiu um pouco das suas memórias vividas no cargo :

“A Câmara Municipal é palco de muitas histórias na cidade de Juazeiro, foram muitas histórias e muitos eventos importantes; e eu, tive a oportunidade de fazer parte de um dos grandes eventos dessa casa, quando fui eleita, a primeira mulher presidente da câmara de Juazeiro do Norte.” 

Sendo a primeira mulher eleita para presidência da câmara no biênio de 1995/1996, Solange rememora com nostalgia e gratidão este momento de sua carreira política:

“Sou muito grata pela confiança que Juazeiro teve com a minha pessoa; Essa casa vai apenas mudar de endereço, mas ele continuará fazendo o que sempre fez: A história desse município.”

Autora do projeto “A comunidade para dentro da Casa do Povo”,  marcou história aproximando a comunidade Juazeirense do espaço político.

Confira a entrevista abaixo na íntegra:

Publicidade

Leia também