Circuito de Feiras reúne artistas em I Cortejo Cariri da Cultura, no Crato

Foto: Reprodução

Publicidade

O I Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa do Crato levou centenas de pessoas ao parque de exposição Pedro Felício Cavalcanti, entre os dias 12 e 14 de agosto. No sábado, 13, aconteceu o I Cortejo Cariri da Cultura, reunindo grupos populares da região em um grande cortejo da praça São Vicente ao Parque.

Participaram da solenidade o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado do Presidente da Federação das Entidades Comunitárias do Cariri (FEC), José Domingo, Presidente do Sisar BSA, Celso da Gama, Gerente Administrativo do Sisar BSA, Carlos Freires, Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Stephenson Ramalho e da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Celiane David.

Dentre os grupos da tradição popular que participaram do cortejo estão o reisado do Mestre Aldenir, reisado Flor do Dia e as Mulheres do Coco da Batateira. A solenidade também contou com a participação de grupos de capoeira e das bandas de música municipais do Crato e de Juazeiro do Norte.

“É muito importante o incentivo à agricultura familiar, por isso apoiamos e realizamos feiras dentro do município. E hoje estamos prestigiando o início desse programa, que essa feira possa se fortalecer e crescer mais a cada ano mais. Que possa haver mais encontros de feiras e artesanatos na região do Cariri, para que possa entrosar mais a população”, afirma o Prefeito, ressaltando que em dezembro deste ano a Prefeitura promoverá um grande encontro de feiras municipais.

Durante a programação do I Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária mais de 50 feirantes comercializam seus produtos. O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, informa que esse é mais um espaço de fortalecimento dos produtores do Crato, que participam da feira gratuitamente, tendo mais um espaço para escoamento de sua produção.

Publicidade

Leia também