Aula magna do professor Reno Feitosa marca instalação do Curso de Direito da FAMEC em Crato

Publicidade

No último dia 5 de agosto, a Faculdade Metropolitana do Cariri (FAMEC) realizou a Aula Magna Inaugural do curso de Direito, proferida pelo escritor, jurista e professor caririense Reno Feitosa Gondim. Intitulada “A Ciência do Direito na Modernidade Liquida”, a aula contou com a presença da sociedade cratense, do corpo discente e docente e de representantes da Escola Superior da Advocacia do Ceará – ESA-CE, Dr. Helter Dias (diretor da ESA Estadual) e do professor Nilton Menezes (presidente da ESA Crato), e dos professores representantes da mantenedora da instituição, Alana Carla Silva Costa e Francisco Josivan Ferreira, além do corpo técnico-administrativo que compõe o quadro institucional.

Após a Magna Aula, o presidente da ESA Crato, Nilton Menezes, lançou o livro “Epistemología Cuántica y Derecho Penal”, lançado pela editora argentina Lajouane, com o prólogo do professor e procurador da República Argentina, Dr. Javier Baños, sendo a edição espanhola do primeiro livro que o professor Reno Feitosa lançou em 2005, com a “Teoria do Direito Penal Quântico”, nacionalmente conhecida e cobrada em concursos do Ministério Público de Minas Gerais (2010) e de Goiás (2015), amplamente debatida nos melhores manuais de Direito Penal do país.

Em seguida, os professores representantes da Instituição Mantenedora discursaram em agradecimento e em comemoração pela implantação de uma nova Instituição de Ensino Superior no Cariri, principalmente no Crato. Aconteceu ainda uma noite de autógrafos, coffee break e queima de fogos.

Publicidade

Leia também