Sete cidades do Cariri são incluídas no Edital para PPP de esgotamento sanitário da Cagece

Publicidade

O edital para licitação dos serviços de esgotamento sanitário em sete municípios operados pela Cagece na região do Cariri foi publicado companhia. As empresas devem entregar as documentações e as propostas no dia 22 de setembro. Já a sessão de lances está prevista para o dia 27 de setembro.

Os municípios atendidos com a PPP são: Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, cidades que possuem, juntas, apenas 30% de cobertura dos serviços de esgotamento sanitário.

A empresa selecionada pela PPP vai atuar nesses municípios realizando melhorias operacionais, ampliação e implantação de sistemas de esgotamento sanitário, incluindo redes coletoras de esgoto, estações elevatórias, estações de tratamento, linhas de recalque e ligações domiciliares e prediais.

Os serviços dessa concessão incluem a elaboração de estudos e projetos de engenharia, licenciamento ambiental, desapropriação, execução de obras de universalização e melhorias nos sistemas, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário, além dos serviços comerciais de substituição, deslocamento e transferência de hidrômetros, combate a fraude, atualização cadastral e telemetria de grandes clientes.

A PPP conta com aplicação de R$ 6,2 bilhões por parte do Governo do Ceará e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

3073C881-B9D1-475B-8DB1-34F55FB87061
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas