Sete armas de fogo e drogas são retiradas de circulação em Missão Velha neste final de semana

Por Matheus Moreira/ Agência News Cariri

Neste final de semana o policiamento do BPRAIO retirou de circulação no município de Missão Velha,  o total de sete armas de fogo. além de drogas e munições.

O primeiro caso aconteceu no Sítio Pinheira no distrito de Jamacarú, por volta das 11h00 deste Sábado, 23. Atendendo uma denúncia anônima, a equipe RAIO VTR 133 se dirigiu ao local onde estaria ocorrendo uma discussão entre familiares, a suspeita, é que alguns dos envolvidos estariam armados.

Chegando no lugar indicado, a veracidade da informação foi constatada pelos policiais. Dois suspeitos, Geraldo Lino da Silva e Cicero Lino da Silva, foram conduzidos até 2°DP Regional de Juazeiro do Norte, após não só confessarem a posse, como o esconderijo em que se encontravam 5 espingardas sem o devido registro legal. No mesmo instante, foram atuados pelo art.12 do estatuo do desarmamento.

A mesma equipe de policiais se deparou com outra ocorrência no mesmo dia,, ás 20h51, na Rua Virgilio Justino de Silva, do Bairro Jamacarú.

Em patrulhamento na região,  Diego Vieira Ferreira, 30, foi abordado e revistado. No procedimento, foram encontradas 25g de maconha em posse dele.

Indagado se haveria mais drogas, o suspeito direcionou os agentes de segurança até uma residência abandonada, do bairro de Casas Populares. Lá, foram achados 2 revólveres, munição,  2,204g de maconha, 197g de crack, 128g de cocaína, balanças de precisão e um caderno usado para a anotação das transações realizadas.

Diego foi atuado no mesmo instante e levado até a 20° DP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.