PT irá lançar candidatura própria ao Governo do Ceará neste sábado (23); presença de Lula no evento é esperada

Foto: Reprodução

Publicidade

Por Matheus Moreira/ Agência News Cariri

O deputado federal José Guimarães (PT) anunciou hoje, 21, através de suas redes sociais, que o PT irá lançar uma candidatura própria ao governo do estado do Ceará.

“Foram 16 anos de construção e trabalho pelos cearenses. Não fomos nós que nos separamos. A partir da recusa do PDT em considerar nosso pleito, evidentemente tivemos que tomar outro caminho, que está em construção.” disse através do seu Twitter.

A decisão vem após o rompimento da aliança PT e PDT,  devido a escolha deste por Roberto Cláudio, para concorrer o pleito. O nome do ex-prefeito de Fortaleza, pouco agradava os quadros petistas, em comparação a sua concorrente do mesmo partido, Izolda Cela, atual governadora e tida como sucessora de Camilo Santana.

O nome do partido de Lula, ainda não foi definido e provavelmente, será revelado neste sábado, 23:

” O PT tem vários nomes. O meu, do Zé Airton, da Luizianne, do Fernando Santana, do Elmano, do Guilherme Sampaio, da Larissa Gaspar. Estou aberto a qualquer possibilidade, tudo pode acontecer daqui para sábado. O importante é o nosso espírito de união coletiva.”

Em falas anteriores, ainda na mesma rede social, Guimarães afirmou que o vice da chapa será  de partidos aliados, além de ter cogitado a presença do candidato á presidência pelo PT, Lula:

“Nossa ideia é, até sábado, anunciar a chapa. Estamos para a luta. A ideia é o Lula vir ao Ceará para anunciar a nossa empreitada” (…) “O candidato ao governo será do PT. O vice será um aliado. A ideia é agregar em torno do Camilo, que é candidato ao Senado, todos esses partidos com os quais estamos dialogando.”

Segue abaixo a nota na íntegra:

Via Twitter @guimaraes13PT

 

Via Twitter @guimaraes13PT

 

Publicidade

Leia também