Programa cratense é umas das experiências exitosas da 17ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”

Publicidade

O Programa de Avaliação e Certificação Municipal da Atenção Primária, o Equipe Nota 10, é uma das 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde apresentadas na 17ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que aconteceu em Campo Grande/MS, dias 12 e 13 de julho. A mostra é uma programação do XXXVI Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A Mostra tem como objetivo mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais.

 

O Equipe Nota 10, como o programa é mais conhecido, foi apresentado pela secretária adjunta da Saúde, Milenna Alencar, que destacou os avanços após a implantação da metodologia no município. “Observamos avanços significativos em vários indicadores e, durante as três edições, verificamos a tendência de horizontalizar os resultados e as experiências de cada equipe, para que elas continuem avançando e melhorando o serviço de saúde ofertado à população”, comentou a secretária.

 

Sobre o Equipe Nota 10

 

Durante todo o ano, os profissionais da Estratégia da Saúde da Família são estimulados, acompanhados e avaliados com indicadores da Saúde e também por meio de uma pesquisa de opinião junto aos usuários do Sistema Único de Saúde.

 

As equipes com os melhores resultados recebem prêmio de acordo com a colocação, chegando até 100% do salário base mensal para cada servidor que compõe a equipe da Estratégia da Saúde da Família.

 

 

Publicidade

Leia também