Política: Veja como votam os prefeitos do crajubar para governador

Foto: Reprodução

Publicidade

Por Matheus Moreira/ Agência News Cariri 

O xadrez político do Ceará ficou ainda mais disputado com as movimentações feitas nos últimos dias. A ruptura da aliança PT/PDT dividiu a centro esquerda em dois polos que até meses atrás, compartilhavam do mesmo plano de governo para o estado. Para a infelicidade de uns, e alegria da oposição, o cenário da eleição presidenciável, pesou diretamente nas ações tomadas.

De um lado, temos o grupo dos Ferreira Gomes, encabeçado por Ciro (PDT), responsável direto pela escolha de Roberto Cláudio como candidato a Governador pelo PDT.  Do outro, Camilo Santana (PT) e a coalisão petista com apoio de Lula, decidiram  lançar um candidatura própria. Até o momento, o nome do Deputado Estadual Elmano (PT) foi confirmado para encabeçar a chapa.

Mas afinal, como esse jogo se organiza no Crajubar ? Bem, o cenário não parece muito favorável para o PDT.  Sendo o único chefe de executivo filiado ao partido nessa região, o prefeito da cidade de Barbalha, Guilherme Saraiva, já declarou abertamente apoio ao candidato do PT.

O racha interno parece ser ainda mais profundo, principalmente, depois do anúncio de Izolda Cela feito ontem, 27. Em uma nota emitida por redes sociais,  a governadora anunciou a sua saída do partido de Brizola.

No coração da metrópole, Juazeiro do Norte, a direita ganha força. O prefeito Gledson Bezerra já declarou apoio a Capitão Wagner (União Brasil). Ao que tudo indica, a parceria não se encerra no palanque. No dia 21 deste mês, Gledson anunciou que existem tratativas para a escolha de sua mãe, a ex-vereadora Elizabeth Oliveira (Republicanos), como vice da chapa.

E por óbvio, Zé Ailton (PT), prefeito da cidade do Crato, se posiciona favorável a candidatura de Elmano.

Com isso, a polarização do quadro nacional se reflete ainda mais no Crajubar, divido pela disputa do candidato lulista, contra um adversário apoiado por Bolsonaro.

Publicidade

Leia também