Juazeiro do Norte está entre os municípios que mais investem na saúde em pesquisa da revista “Isto É”

Publicidade

Em ranking nacional divulgado pela revista Istoé, Juazeiro do Norte foi considerada a 31ª melhor cidade do país no indicador social saúde, entre as cidades de grande porte, sendo a única cidade cearense a aparecer entre as cinquenta melhores nesse quesito. A pesquisa foi realizada pela Editora Três em parceria com a Agência Classificadora de Risco de Crédito Austin Rating e publicada na edição do último dia 29.

A pesquisa dividiu os 5.565 municípios brasileiros em cidades de grande porte (com mais de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes); e analisou 281 indicadores que incluem área fiscal, economia, social e digital.

As informações dos indicadores da pesquisa foram retiradas de fontes primárias públicas, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), DataSUS, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), além dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), do Trabalho e Emprego (TEM), entre outros.

A secretária de Saúde, Francimones Rolim, afirma que os resultados são fruto de um trabalho conjunto e constante.

“É com muita alegria que venho reconhecer todos os esforços empreendidos pela gestão Glêdson Bezerra e por todos os profissionais de saúde para que, hoje, Juazeiro do Norte fique entre as melhores cidades do Brasil no indicador saúde. Isso nos motiva ainda mais a trabalhar e a buscar novos resultados”, diz Francimones.

 

O prefeito Glêdson Bezerra destaca o compromisso da gestão em melhorar todos os índices de Juazeiro, uma vez que o município precisa estar bem avaliado para conseguir receber recursos e atrair investimentos em todos os setores. “A posição de Juazeiro entre as melhores cidades nos deixa orgulhosos em saber que estamos retirando o nosso Município dos índices vergonhosos em que estava,” comemora Glêdson.

Juazeiro também ocupa a 41° colocação na classificação dos indicadores fiscais de Saúde e Educação das cidades de grande porte.

Publicidade

Leia também