Comunidade do Conjunto Madre Feitosa ganha Centro de Educação Infantil (CEI)

Publicidade

O município do Crato recebeu, na tarde desta terça-feira (19), um Centro de Educação Infantil (CEI), que irá beneficiar a comunidade do Conjunto Madre Feitosa, no São Bento II. O equipamento amplia o acesso e a permanência de crianças em uma instituição própria da Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças.

A entrega do equipamento contou com a presença da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; do prefeito, Zé Ailton Brasil; dos vereadores, Luiz Carlos Saraiva, Lourdes de Carlim, Cajuí e Fernando Brasil; além de servidores municipais, secretários estaduais e municipais, e a população local.

O prefeito Zé Ailton comemorou a conquista e ressaltou a importância do equipamento para a população. “Estamos muito felizes em receber um equipamento tão completo de infraestrutura que irá proporcionar mais qualidade na educação das nossas crianças. Tudo foi pensado com cuidado para atender os alunos, desde os banheiros adaptados ao tamanho das crianças como as mesas, cadeiras e o berçário”, disse o prefeito.

A secretária Onélia Santana destaca que o Governo do Estado já inaugurou 90 CEIs, mas a meta é entregar 200 Centros de Educação Infantil. “Sabemos o quanto é importante investir nas crianças porque é preparar o presente mas, sobretudo, preparar o futuro da nossa nação”, diz Onélia.

“Eu fico muito feliz de ter um equipamento como esse aqui, porque é o primeiro ano de ensino para os meus filhos. Era um sonho, porque a minha filha é especial e nunca estudou, agora vai ser o primeiro ano dela”, comentou a dona de casa, Regina Castro, mãe de duas das 200 crianças que serão atendidas pelo novo Centro de Educação Infantil (CEI) do município do Crato.

O CEI do bairro São Bento é construído e equipado pela Secretaria de Proteção Social (SPS), por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O equipamento tem área de 631,56 m², com investimentos de R$ 2.642.267,71, e atenderá 200 crianças, por dia. Os recursos são oriundos do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Publicidade

Leia também