Ceará vacina crianças de 3 a 5 anos contra Covid a partir de segunda-feira

Fonte: Reprodução

Publicidade

As crianças com idade entre 3 e 5 anos começam a ser vacinadas contra Covid-19 na segunda-feira (19), segundo anunciou nesta sexta-feira a governadora Izolda Cela. A imunização dessa faixa etária ocorre após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso da CoronaVac nesse público.

“Vamos solicitar ao Ministério da Saúde mais doses da CoronaVac, vacina liberada pela Anvisa nessa faixa etária, para distribuir aos nossos municípios. Juntos vamos superar essa pandemia”, comentou a governadora em rede social.

Veja abaixo perguntas e respostas sobre a vacinação contra Covid nas crianças de 3 a 5 anos.

A vacina é a mesma usada em adultos?

 

Sim. Crianças de 3 a 5 anos receberão a mesma dose que hoje é aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos.

Qual o intervalo entre doses?

 

O esquema é o mesmo recomendando para outras faixas etárias: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias.

Ainda não há estudos sobre mix de vacinas – a vacinação heteróloga. A orientação é tomar duas doses do mesmo imunizante.

Há registro de reações?

 

Segundo os resultados de estudos de Farmacovigilância Ativa da Anvisa, não foi registrado nenhum evento adverso grave relacionado ao uso da vacina em crianças de 6 a 17 anos.

A agência também apresentou dados internacionais de segurança da vacina CoronaVac na faixa etária de 2 a 7 anos: 79% das notificações de eventos adversos pós-vacinação foram considerados não greves.

“NENHUM óbito foi relacionado à vacina CoronaVac desde o início da vacinação no Brasil, tanto em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, quanto na faixa acima de 18 anos”, reforçam os técnicos da Anvisa.

Quando começa a aplicação para esse público?

 

A aprovação da Anvisa para essa faixa etária segue agora para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ao blog da Andréia Sadi nesta quinta-feira (14) que a pasta vai avaliar até segunda-feira os dados da decisão da Agência da Vigilância Sanitária (Anvisa) que liberou o uso da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos.

Fonte: G1 

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

3073C881-B9D1-475B-8DB1-34F55FB87061
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas