CBF tenta convencer AFA a levar Clássico da Anvisa para a Europa

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conversa com a AFA (Associação de Futebol Argentino) para que o chamado Clássico da Anvisa seja disputado na Europa em setembro. Fifa e a Conmebol já aprovaram tal manobra, desde que ela seja feita em comum acordo.

As duas seleções tentaram cancelar esse jogo, uma vez que ambas já têm a vaga garantida no Qatar, mas não houve sucesso em nenhuma instância. Uma reunião em breve pode definir essa troca, conforme informou Galvão Bueno, no Sportv, e confirmou o blog.

A questão é que jogar esse clássico em São Paulo, como chegou a ser programado, inviabiliza a marcação de um segundo amistoso na data Fifa de setembro para ambas as seleções. Isso porque nenhum adversário quer se deslocar até o Brasil e também não haveria tempo útil para que Brasil e Argentina viajassem até a Europa para a disputa do último jogo antes da Copa.

O jogo marcado para setembro de 2022 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo começou a ser disputado há pouco menos de um ano. Na ocasião, agentes da Anvisa entraram no gramado já com a bola rolando e mandaram paralisar a partida por causa da entrada irregular de atletas argentinos, desrespeitando normas da sanitárias impostas pela pandemia.

O Brasil decidiu que não fará um amistoso às vésperas da Copa do Mundo, durante a preparação que será feita na Itália. Além disso, o time também já precisou cancelar o terceiro amistoso que faria na última Data Fifa, o que faz o time ter duas partidas a menos antes do Qatar em relação ao cronograma original. Não ter esse segundo duelo em setembro seria mais um problema para Tite administrar.

Fonte: UOL Esportes