Barbalha prorroga obrigatoriedade de máscaras em locais fechados

Publicidade

A Prefeitura de Barbalha prorrogou até o dia 8 de agosto o Decreto Municipal que dispõe sobre a política de isolamento social como medida de enfrentamento à Covid-19 no município. A decisão foi tomada após reunião do Comitê-Técnico Científico de Combate à Covid de Barbalha.

Continua vigente no município, entre outras medidas, as seguintes determinações: obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, nas dependências das Instituições de ensino da rede pública e privada e nos equipamentos públicos do município de Barbalha.

O novo decreto recomenda também o uso da máscara em ambientes abertos que possibilitem aglomeração. Vale ressaltar que permanece em vigor a obrigatoriedade de máscaras em transportes coletivos e equipamentos de saúde. O item de proteção também é aconselhado para idosos, pessoas com comorbidades e para quem apresenta sintomas gripais.

O documento recomenda também que os estabelecimentos comerciais disponibilizem aos seus clientes meios de higienização individual, tais como, local para lavagem das mãos e álcool gel 70%.

Uma nova reunião do Comitê está marcada para o dia 4 de agosto.

Unidade de testagem

Caso o paciente apresente sintomas, poderá realizar o teste para Covid-19 gratuitamente no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, localizado na Rua Divino Salvador, S/N, no Centro de Barbalha, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13h às 16h, no período da tarde.

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

3073C881-B9D1-475B-8DB1-34F55FB87061
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas