Em Barbalha, uma exposição fotográfica chamada de “Carregadores: Sacrifício e Fé” homenageia os carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio, a maior representação cultural do Município. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, é fomentar a cultura local.
A abertura da exposição, realizada no último dia 39, reuniu o secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna, juntamente com seus demais coordenadores, o geógrafo e professor Doutor Josier Ferreira, o superintendente do IPHAN, Cândido Henrique Bezerra, a gestora do Serviço Social do Comércio (Sesc) Elane Lavor, o do capitão do Pau da Bandeira Rildo Teles, bem como alguns carregadores oficiais do mastro.
O representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) falou sobre a emoção de ter a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha como bem local registrado pelo instituto.
O geógrafo Josier Ferreira, ressaltou sobre a importância da exposição para a cultura carregada pela Festa de Santo Antônio de Barbalha. “Estamos encerrando o mês de Santo Antônio com o sentimento festivo ainda dentro de nós. Nada mais significativo do que o Casarão da Cultura para acolher essa exposição”, afirmou.
A exposição permanecerá aberta ao público no Casarão da Cultura, localizado na rua da Matriz, onde funciona a sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha.