Justiça confirma retorno de Darlan Lobo, Capitão Vieira e Beto Primo à Câmara de Juazeiro do Norte

O Poder Judiciário cearense confirmou, nesta segunda-feira, 06, a retomada dos mandatos pelos vereadores Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira (PTB) e Beto Primo (PSDB). Eles já haviam voltado à Câmara Municipal após o fim do prazo de afastamento, que foi de 180 dias. Com a ratificação, os três voltam a ocupar assento na Casa de forma definitiva.

No despacho judicial, o juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas ressaltou que não houve nenhuma representação, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), para a renovação do prazo de afastamento dos edis. “Formalizo o retorno destes ao seu labor e a reativação de todas as senhas e logins de acessos dos afastados nos computadores”, diz trecho da decisão judicial.

O magistrado ainda pontuou que durante o prazo de seis meses de afastamento, não houve informações de que os vereadores tenham descumprido as medidas cautelares impostas pela Justiça. Ele também frisou que os parlamentares não impuseram “qualquer tipo de obstacularização para a colheita de elementos informativos”.