Juazeiro recebe mutirão de entrega de documentos a pessoas trans e travestis

Foto: George Wilson

Publicidade

Em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado mundialmente na terça-feira, 28, a Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) promoveu nesta quinta-feira, 30, o Transforma, primeiro mutirão de mudança dos documentos de pessoas trans e travestis da DPCE. A cerimônia, que ocorreu no Centro Universitário Paraíso- UNIFAP, marcou a entrega das novas certidões de nascimento dos inscritos no mutirão, que contemplou inicialmente 26 pessoas de Juazeiro do Norte e outros municípios do Cariri.

 

O mutirão é fruto de parceria entre a Defensoria e a Corregedoria Geral de Justiça do Ceará (CGJ), e promovido pela UNIFAP e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest. Na oportunidade, participaram da entrega das certidões os representantes da Casa da Diversidade Cristiane Lima, Associação Cearense de Diversidade e Inclusão, Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros, Associação Beneficente Madre Maria Villac e a Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e Região do Cariri.

 

Quem não se inscreveu na iniciativa para receber a nova certidão de nascimento durante a solenidade, poderá buscar a Defensoria para novas solicitações. Defensoras e defensores estarão de prontidão para receberem tanto os casos possíveis de serem solucionados sem a necessidade de ação na Justiça quanto aqueles cujo desfecho só se dá via sentença de um juiz (não-bináries e menores de idade).

 

Serviço:

Defensoria Pública Geral do Ceará

Endereço: Rua Jonas de Sousa Silva, 60 – Lagoa Seca.

 

 

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

3073C881-B9D1-475B-8DB1-34F55FB87061
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas