Grêmios estudantis de Juazeiro do Norte apresentam planos de ação

Foto: ASCOM/ Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

Representantes dos 34 Grêmios Estudantis das escolas que compõem a Rede Municipal de Juazeiro estiveram na sede da Secretaria de Educação nesta terça-feira, 21, para realizar a apresentação do plano de ação.

O documento conta com as propostas que estão sendo executadas, assim como o cronograma das atividades a serem desempenhadas.

O plano deve atuar em diferentes frentes importantes para o contexto educacional, bem como para a prática do Grêmio Estudantil. Os temas contemplam diversidade, esporte, cultura, empreendedorismo e comunicação.

Durante a apresentação foram avaliadas questões como o conhecimento do plano, oralidade, execução das ações e análise das propostas. Os planos melhores avaliados, dentro dos critérios estabelecidos, serão apresentados ao Prefeito Glêdson Bezerra.

O Grêmio da Escola Líder Comunitário Antônio Miguel de Sousa apresentou um jornal impresso com as principais notícias envolvendo a comunidade escolar. O Presidente do Grêmio da Escola Antônio Bezerra de Monteiro, Jonas Moura, destacou a importância da realização de gincanas culturais para que seja possível a interação de todos os estudantes.

O fortalecimento dos grêmios integra uma das ações do Programa Educa Juazeiro, e traz a representação do interesse dos estudantes. O objetivo da iniciativa é que os alunos possam atuar promovendo o protagonismo juvenil, tendo como base o diálogo e o incentivo na implantação de atividades que possam, efetivamente, contribuir para o desenvolvimento e gestão das unidades escolares.

Publicidade

Leia também