Crato inaugura unidade do VetMóvel e passa a oferecer castração gratuita para cães e gatos

Foto: Wesley Junior

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

No dia em que comemora 258 anos, o Crato inaugura uma moderna e bem equipada unidade do VetMóvel, que irá ofertar gratuitamente uma série de serviços a animais abandonados no município. O equipamento prestará diversos serviços veterinários especializados, entre eles a esterilização (castração) dos animais. Terão prioridade no atendimento pets não domiciliados e aqueles que tenham como tutor pessoa em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a assessora do gabinete do vice-prefeito, Arlene Sampaio, a unidade tem como foco a garantia da proteção e bem-estar animal. “Estamos avançando bastante nessa área. A previsão é que ainda neste semestre a gente entregue a clínica veterinária, a primeira do interior do Ceará”, adiantou. Além das castrações, o VetMóvel também disponibilizará vacinação antirrábica e exame de triagem para leishmaniose. O equipamento também será utilizado em atividades educativas voltadas para a saúde animal.

O serviço funcionará de forma itinerante. As localidades atendidas, segundo Arlene, serão definidas a partir da demanda identificada pela Secretaria Municipal de Saúde. O VetMóvel foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal André Figueiredo (PDT), com contrapartida da Prefeitura. O projeto, de autoria do vereador Thiago Esmeraldo, foi aprovado ainda em 2018 por unanimidade de votos na Câmara de Vereadores.

Publicidade

Leia também