No último dia de maio, três armas de fogo foram retiradas de circulação no Crajubar. Nesta terça-feira, 31, policiais apreenderam armamentos em Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.
A primeira ocorrência se deu por volta de 16h10, na Avenida Dom Vicente Araújo Barros, no Crato. No local, uma equipe da Força Tática realizou campana para averiguar denúncia de tráfico se drogas. Um homem em atitude suspeita foi visto saindo de uma residência. Ele entrou em um matagal e tentou fugir em direção a um carro que estava o esperando em um ponto mais distante. Os policiais conseguiram alcançar o veículo, onde além do suspeito, estavam mais três pessoas.
No carro, foram encontrados uma arma de fogo, um simulacro de pistola, 778 gramas de maconha e duas balanças de precisão. Após o flagrante, o bando foi conduzido para a Delegacia, juntamente com o material apreendido.
Mais tarde, por volta das 21 horas, em Barbalha, uma outra arma foi apreendida e um homem preso em flagrante, no Sítio Estrela. O suspeito teria praticado diversos roubos no Distrito do Arajara. Uma equipe da Polícia Militar foi à residência de uma colega de trabalho do homem, onde ele estava, e o prendeu em flagrante. Na ocasião, ele estava com um revólver e 11 munições.
Já por volta das 22 horas, em Juazeiro do Norte, mais uma apreensão. Policiais encontraram uma mochila com uma arma de fogo e diversos produtos que teriam sido roubados por um criminoso ainda não localizado. A bolsa foi deixada na Travessa Manoel Vitorino, altura do número 19, no bairro Salesianos. Entre os produtos roubados, havia um aparelho celular modelo Iphone, já devolvido ao verdadeiro dono.