Câmara do Crato aprova título de cidadania para empresário Palito, do Grupo Mega Som

Foto: Divulgação

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A Câmara de Vereadores do Crato aprovou título de cidadania ao empresário José Devanilton Soares, conhecido como Palito, proprietário do Grupo Mega Som. Nascido em Nova Olinda, ele mora no Crato desde 2004, onde mantém sede do seu empreendimento ativa com quase 70 empregos diretos.

A data da entrega da honraria ainda será marcada. Nesta sexta-feira, 24, o presidente do legislativo cratense foi até a sede da empresa para entregar ao empresário o ofício de outorga do título. Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores Alex Saraiva, Adil Sampaio e Marquinhos do Povão.

Saiba um pouco mais sobre a história de Palito, dono da maior empresa de entretenimento do Interior cearense:

José Devanilton Soares, popularmente conhecido por Palito MegaSom, nasceu na vizinha cidade de Nova Olinda em 30 de junho de 1969.

Estudou o primeiro grau no Centro Educacional Joaquim Rufino em Altaneira, iniciou o curso de Técnico em Contabilidade na Escola Técnica do Comercio, mas concluiu o segundo grau no antigo Colégio Municipal Pedro Felício no Crato.

Em 1990 decidiu não prestar vestibular e montou o Eros Som com apenas oito caixas de som, um tape deck, um mini equalizador e uma parafernália de cabos e fazia a animação da juventude na Eros Dancing Club na pequena Altaneira e posteriormente nas cidades circunvizinhas, sempre focado e muito persistente , sempre acreditando na inovação, com essas características típicas de um líder de visão de investimento , ali começava sua jornada no mundo artístico cultural .

Aos poucos aquele pequeno som foi se tornando em uma referência em animação o objetivo era proporcionar diversão, o Eros Som animava festas de colégios, aniversários e muitos outros eventos em toda a região.

Com sua visão empreendedora e moderna compra mais um equipamento de som e o batiza de Mega Som, uma boa estrutura de som e iluminação, e também começou a investir em estrutura de eventos em geral(palco , camarins , etc) que logo se torna a melhor e maior estrutura de eventos da região. Mesmo ainda morando na pequena Altaneira (ce) , já firmava parcerias no município do Crato, colocando sua estrutura por 10 ( dez ) anos consecutivos na exposição do Crato .
Quando resolveu apostar alto e se mudar definitivo no final do ano de 2004 para cidade de Crato com toda sua família , assim começava um novo desafio de montar sua estrutura e investimentos na princesa do cariri , Com as portas do sucesso abertas o empresário constitui uma empresa de eventos a mega sonorização , visando à realização de festas populares, sendo responsável pela concretização de festejos em vários municípios do Cariri, daí veio à necessidade de uma grande estrutura de som e luz profissional se tornando a maior do ceara no ramo de sonorização .

Em janeiro de 2018, consegue sua sede própria , com mais de 10 mil mts quadrado de infraestrutura no Bairro São Miguel em Crato.

A empresa MegaSom atualmente está instalada no Bairro Barro Branco,- na cidade Crato, gerando 68 empregos diretos e indiretos .

No Crato Palito já sonorizou centenas de eventos para diversos artistas nacionais tais como:
Roberto carlos , Gustavo lima , Jorge e mateus e etc

Há duas décadas Palito gera emprego e renda para os cratenses, atualmente é um dos sócios do Festival ExpoCrato, que se tornou o maior do Norte e Nordeste.

Palito ainda pretende instalar no Crato uma fábrica de alumínio estrutural, com projeto já iniciado.

Publicidade

Leia também