Papa Francisco recebe escultura de São José feita por artista cearense

Arquidiocese de Fortaleza/ Divulgação

Publicidade

Imagem do padroeiro do Ceará foi entregue ao pontífice pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, durante visita ao Vaticano.

O Papa Francisco recebeu uma escultura de são José esculpida por um artista do interior do Ceará. A imagem foi entregue pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e a foto do momento foi compartilhada pela Arquidiocese de Fortaleza, na manhã deste sábado (14).

Além de Dom José, participaram do encontro com o Papa Francisco Dom Magnus Henrique Lopes, da Diocese do Crato, que fez uma selfie sorridente com o pontífice e sacerdotes do Piauí.

A escultura de São José, padroeiro do Ceará, foi feita pelo artista Glailton de Sousa, natural da cidade de Caridade, a 97 quilômetros de distância de Fortaleza, que talhou a imagem de 38 centímetros em madeira de cedro.

Visita ao Papa

 

Sacerdotes do Ceará e Piauí em visita ao Papa Francisco no Vaticano. — Foto: Vatican News

Sacerdotes do Ceará e Piauí em visita ao Papa Francisco no Vaticano. — Foto: Vatican News

A visita ao papa ocorreu na última quinta-feira (12), através de uma caravana de bispos que viajaram ao Vaticano. A visita obrigatória ocorre a cada cinco anos, quando são visitados os túmulos de São Pedro e São Paulo. Contudo, teve atraso devido à pandemia de Covid-19.

Na ocasião, chamada de Ad Limina Apostolorum, os arcebispos visitam os túmulos de São Pedro e São Paulo, dois dos primeiros apóstolos de Cristo.

Os bispos são divididos em grupos para a visita, onde eles conhecem basílicas e a burocracia vaticana, os chamados dicastérios, departamentos e secretarias que movimentam a igreja católica.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também