MPCE recomenda que Brejo Santo fiscalize os estabelecimentos que promovem shows e eventos na cidade

Foto: Reprodução/Pxhere

Publicidade

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, recomendou, nessa quinta-feira (19/05), que o Município de Brejo Santo adote as providências necessárias para fiscalizar os estabelecimentos realizadores de shows e eventos. Na fiscalização, o MPCE pede que a Prefeitura verifique a compatibilidade do tipo de atividade e horário de funcionamento estabelecidos no Alvará de Localização e Funcionamento, realizando a cassação da licença em caso de descumprimento.

A Recomendação foi expedida também aos estabelecimentos comerciais Arena do Bode, Petiscaria Aldeota, Jota Bar, Usina Show Bar e outros realizadores de shows e eventos. O objetivo é fazer com que esses equipamentos se abstenham de realizar atividade contrária àquela requerida e especificada no Alvará de Localização e Funcionamento, bem como cumpram fielmente o horário de funcionamento estabelecido na licença competente.

Cabe ressaltar que, após a expedição da Recomendação, o MPCE tomou conhecimento de que um estabelecimento situado em uma área estritamente residencial possui alvará de localização e funcionamento para a atividade “Casa de Shows e Eventos”, razão pela qual foi expedido o Aditivo I à recomendação a fim de que o Município de Brejo Santo casse todos os alvarás de localização e funcionamento expedidos para a atividade “Casa de Shows e Eventos”, cujos estabelecimentos estejam situados em áreas residenciais, excetuados os que possuam tratamento acústico que limite a passagem de som para o exterior.

O MPCE ressalta que o descumprimento da Recomendação acarretará a adoção das medidas judiciais cabíveis.

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

3073C881-B9D1-475B-8DB1-34F55FB87061
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas