Dupla suspeita de homicídios morre em troca de tiros com policiais do BPRAIO

Publicidade

Dois homens suspeitos de terem cometido homicídios foram mortos após uma troca de tiros com policiais do BPRAIO no fim da tarde desta sexta-feira (06), na Baixada Fluminense em Crato.

De acordo com a apuração do News Cariri, uma equipe do BPRAIO em patrulhamento pelo bairro Seminário, avistou um indivíduo sem camisa com um volume na mão e correndo segurando algo na cintura. Foi dado voz de parada e o mesmo não obedeceu, fugindo em direção a uma casa próxima. Lá, ele adentrou e fechou a porta, com os policiais dividindo a equipe de quatro homens em dupla, para cobrir a frente e retaguarda da casa.

Pouco tempo depois, um dos acusados saiu na varanda com arma na mão e atirou em direção a um dos policias no momento em que um dos agentes da equipe adentrou na casa pela parte da frente. Ao mesmo tempo, outra dupla de policiais abordou outro acusado tentando correr pelos fundos. Imediatamente foi anunciada a presença da polícia aos indivíduos que estavam na parte de cima da casa e os mesmos continuaram a atirar na composição sem obedecer a ordem de parada.

Diante da situação, foi solicitado o apoio das outras equipes de serviço via rádio e, ao mesmo tempo, a equipe revidou a injusta agressão onde dois dos três indivíduos, foram lesionados. O apoio ao Samu foi requisitado via Ciops, pela necessidade de socorro em viaturas de apoio VTR – 051 Raio e VTR Força Tática, diante da gravidade dos ferimentos dos acusados e na intenção de resguardar a vida dos mesmos.

Os dois acusados alvejados foram encaminhados ao hospital São Francisco, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. A equipe do BPRAIO deslocou-se então para a 19° DRPC CRATO, para a tomada das medidas cabíveis, com a apreensão de duas armas calibre . 38 utilizadas pelos suspeitos.

Publicidade

Leia também