Depois de cumprirem afastamento de 180 dias determinado pela Justiça, retomam os seus mandatos nesta quarta-feira (18) três vereadores na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, que haviam sido impedidos de exercer os trabalhos por terem sido alvos da “Operação Públio Vatínio”, desencadeada pela Polícia Civil em novembro do ano passado.
Com os retornos, haverá mudanças na presidência da Casa e nas suplências. Isso porque o presidente afastado Darlan Lobo (PTB) reassume o comando do legislativo, que até então está sob condução do presidente em exercício William Bazilio – Bilinha (PMN). Capitão Vieira Neto (PTB) e Beto Primo (PSDB) também reassumem seus cargos, enquanto Romão França (PTB), Jesualdo Duarte (PSDB) e Testinha (PTB) voltam para as suplências.
Já a vereadora Auricélia Bezerra (PTB), por ora, permanece no mandato por conta do afastamento de Márcio Joias (PTB), titular do cargo. 1º suplente da sigla, a expectativa é que ela seja efetivada em virtude da cassação do mandato do vereador David Araújo (PTB), o que abrirá espaço para mais uma convocação do suplente Romão França (PTB).