Crato sediará Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

Para comemorar o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, assinou na quarta-feira, 25, termo de cooperação técnica com a Receita Federal para a implantação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV). O momento aconteceu na sede da Receita Federal, no município.

A iniciativa tem como objetivo oferecer aos cidadãos alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal, aumentando os pontos de atendimento. No PAV serão prestados diversos serviços, entre eles: consulta de situação cadastral CPF, CNPJ, IR, ITR, realizando a triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos em um Dossiê Digital de Atendimento – DDA. A Prefeitura do Crato irá disponibilizar dois servidores e toda a estrutura necessária para o pleno funcionamento dos serviços.

Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil enfatizou a importância da reabertura do referido equipamento para os munícipes, e também da parceria com instituições das demais esferas. “A implantação desse serviço irá trazer um atendimento especializado e que esteja mais próximo do contribuinte”, disse.

Para o Superintendente Regional da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal, Dr. Wilmar Teixeira de Sousa, esta é uma parceria que irá gerar muitos benefícios para a população do Crato. “É muita satisfação poder fazermos parceria com uma gestão organizada e que trabalha a importância do fisco, e que tem esse olhar voltado para a cidadania fiscal”.

A reabertura contou também com a presença do Chefe da Divisão de Fiscalização da Receita Federal, Getúlio de Alencar, do Delegado da Delegacia da Receita Federal de Juazeiro do Norte, José Erison Matias, do Chefe de Gabinete da Superintendência da Receita Federal 3ª Região Fiscal, Osvaldo Carvalho, o Secretário de Finanças e Planejamento, Otoni Lima, secretários municipais e servidores.

Publicidade

Leia também