Ceará: Delegação alemã se reúne com secretários Sedet

Foto: Reprodução/Gov. do Ceará

Publicidade

Nessa segunda-feira (23), os secretários executivos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sérgio Cavalcante (Planejamento e Gestão Interna) e Júlio Cavalcante (Comércio, Serviços e Inovação), receberam, nas dependências da Sedet, a delegação alemã formada por oito empresários. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho da Sedet e de que forma a Secretaria pode dar suporte a esses empresários que desejam investir no setor de agronegócios e em outras áreas da economia no Estado.

A comissão foi liderada pelos empresários Tino Barth, sócio diretor da Inviscom UG, e Talles Almeida, diretor da Mako Soluções Industriais. Também estiveram presentes representantes das Secretarias Executivas do Agronegócio e da Indústria da Sedet.

A visita dos alemães à Sedet foi resultado da 1ª Edição do Ceará Agro Roadshow, evento realizado em Berlim, durante a Fruitlogística, em abril deste ano, uma das principais feiras do Agronegócio.

Saiba mais

O Ceará Agro Roadshow foi uma das ações de promoção e atração do Governo do Ceará, executada pela Sedet, por meio da Secretaria Executiva do Agronegócio. Contou com apresentações do secretário executivo Silvio Carlos Ribeiro e do gerente de negócios portuários do Complexo do Pecém, Raul Viana.

Durante os três dias da FrutiLogística o secretário se reuniu com empresários que investem no Ceará e conversou com produtores internacionais de empresas produtoras e comercializadoras de frutas portuguesas, chilenas, americanas e holandesas.

Publicidade

Leia também