Uso de máscara no Ceará em locais fechados não é mais obrigatório a partir de hoje; veja regras

Foto: Shutterstock

Publicidade

A flexibilização consta no mais recente decreto do Governo do Estado

A partir desta sexta-feira (15) o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 passa a ser facultativo em ambientes fechados no Ceará. A flexibilização consta no mais recente decreto do Governo do Estado, mas é preciso estar atento a regras específicas.

Conforme informou a governadora Izolda Cela durante o anúncio das novas medidas, as exceções são os hospitais e demais equipamentos de saúde, além de veículos do transporte público.

Onde é obrigatório o uso de máscara no Ceará

  • Transporte coletivo e seus locais de acesso, como terminais;
  • Equipamentos de saúde como hospitais, policlínicas, clínicas médicas e odontológicos, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Recomendação para pessoas com sintomas gripais

Ainda conforme o decreto, fica recomendado o uso de máscaras por:

  • idosos;
  • pessoas com comorbidades;
  • pessoas com sintomas gripais.

E a governadora detalhou a quem mais é recomendado o uso da proteção: “Aquelas pessoas imunossuprimidas, gestantes, pessoas que estão com algum sinal de contaminação, pessoas que estão em alguma situação que devem evitar qualquer tipo de contaminação — isso, claro, é super válido para Covid-19, mas também para outras situações. Porque agora mesmo estamos atravessando alta circulação viral de outros vírus como a gripe”, ressaltou.

Fonte: Diario do Nordeste

Publicidade

Leia também