Prefeitura do Crato entrega 6,8 mil carteiras e 604 computadores nas escolas

Publicidade

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Educação, irá realizar, nesta quarta-feira (20), a entrega de novos computadores, carteiras e mesas para as Unidades Educacionais do município. A iniciativa tem como intuito modernizar o sistema de educação das escolas e oferecer melhores condições de trabalho para gestores e professores.

A entrega dos equipamentos iniciará nesta quarta-feira (20), na Escola Estado da Paraíba, dando continuidade na entrega às escolas. “Essa é mais uma conquista para Educação do Crato. Fazer essa entrega é muito satisfatório, pois sabemos o quanto esses equipamentos, são essenciais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas das unidades”, informou a Secretária de Educação, Germana Brito.

O município já investiu, com recursos próprios, cerca de R$ 8 milhões na educação cratense, incluindo a compra dos 10 novos ônibus escolares.

De acordo com a programação, serão entregues 6,8 mil novas cadeiras e mesas escolares e 604 novos computadores para os laboratórios de informática e salas de leituras, bem como salas de professores e parte administrativa das unidades escolares da rede municipal de ensino.

O prefeito Zé Ailton ressaltou a importância da administração pública investir na estrutura para os alunos e os profissionais da educação. “A entrega desses equipamentos é mais um passo fundamental em prol da melhoria da qualidade de ensino das nossas crianças”, destacou o prefeito.

Publicidade

Leia também