Estudante de Colégio da PMCE é selecionada para grupo seleto do Programa Jovens Embaixadores 2022 nos EUA

Publicidade

A estudante Vitória Lima Albuquerque (17), do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPM-GEF), foi escolhida para representar o Ceará em um seleto grupo de 50 jovens no país, escolhidos entre mais de seis mil inscritos aprovados pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, para participar do Programa Jovens Embaixadores 2022.

“É um sonho, de verdade. Até agora, acho que a ficha ainda não caiu”, comemora Vitória, estudante do 3º ano do Ensino Médio do CPM-GEF. Para estar entre os 50 selecionados pela Embaixada dos Estados Unidos, a aluna participou de um processo que contou com 6.435 inscrições. “O processo seletivo foi bastante demorado e muito criterioso. Várias vezes eu pensei em desistir, mas o sonho de viajar para fora do país, falou mais alto”, relembra a aluna.

Vitória Lima deve viajar em 1º de julho, rumo aos Estados Unidos, onde permanecerá em intercâmbio até o dia 17, com outros jovens brasileiros, de todos os estados e Distrito Federal. Por ora, foca na burocracia para a viagem e controlar a ansiedade, enquanto a data não chega.

 

A estudante do Colégio da PMCE e uma aluna da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Lions Club, em Crateús, serão as únicas cearenses no intercâmbio. As duas representarão a cultura cearense e brasileira durante a estadia no país estrangeiro. “Se não fosse essa oportunidade, acredito que não conseguiria viajar dessa forma, tão cedo na minha vida. É uma viagem cara, que está fora da realidade de muita gente. Então, sou extremamente grata ao Colégio da Polícia Militar do Ceará e à Embaixada dos EUA no Brasil”.

O tenente-coronel Sales, comandante e diretor do Colégio da PMCE General Edgard Facó, destaca o potencial da instituição para a formação dos educandos. “Temos incentivado nossos estudantes a participarem cada vez mais de intercâmbios e olimpíadas internacionais. Isso só vem preparar ainda mais nossos alunos para inserção nas universidades e no mercado de trabalho globalizado. Toda a Comunidade Escolar está radiante e celebrando a grande conquista alcançada pela aluna Vitória Lima Albuquerque”, finaliza.

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

3073C881-B9D1-475B-8DB1-34F55FB87061
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas