Em ofensiva contra o tráfico, Polícia Civil prende dupla com armas e drogas no Crato

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Nesta quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Ceará, por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado – NUCCOR, da Delegacia Regional de Crato, efetuou a prisão em flagrante de dois suspeitos pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

As prisões ocorreram na Avenida JPB de Menezes, Bairro Vila Alta, neste Município, por volta das 12:00h, durante ofensiva policial contra o tráfico de drogas na região.

Os PoliciaisCivis realizavam diligências a fim de verificar situações de tráfico de drogas no Bairro Vila Alta, quando, por volta das 12:00h, perceberam movimento suspeito de uma mulher que já havia sido presa e processada pelo crime de tráfico de drogas. Os agentes observaram que a mulher entrou e saiu rapidamente de um estabelecimento comercial, aparentando estar “desconfiada”.

Após a saída da mulher, os Policiais Civis entraram no estabelecimento e já avistaram armas em cima do balcão, além de pedras de crack. O dono do estabelecimento teria dito que as armas e munições lhe pertenciam, e que teria acabado de comprar as pedras de crack à suspeita.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e, em seguida, os policiais conseguiram também capturar a mulher. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 22, munições de vários calibres: 556, 44, 38, 9mm, 32 e 22, além ainda de seis pedras de crack, e vários cartões deixados por clientes como garantia de pagamento no comércio de drogas.

A dupla foi foi conduzida à DRPC de Crato, onde ambos foram autuados em flagrante por uso de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.