Chuva e forte ventania destroem parte da cobertura do Teleférico do Horto; Crato também registra estragos

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Após fortes chuvas registradas durante o fim de semana, parte da cobertura do Teleférico do Horto foi arrancada, em Juazeiro do Norte. A estrutura metálica voou até um poste de energia elétrica e chegou a atingir uma loja de produtos religiosos. Apesar do susto, não houve feridos.

O local foi isolado até que a empresa responsável pela obra proceda com a retirada da material. O serviço deve ser acompanhado pela Enel, já que a estrutura está sob os fios de energia elétrica do poste, havendo risco de comprometimento do fornecimento de energia na área.

Além do episódio registrado em Juazeiro, também houve estragos no Crato. Na madrugada do último sábado, 23, chuvas e fortes ventanias destruíram tetos de algumas residências na comunidade Ponta da Serra.

O telhado de um posto de combustíveis também desabou parcialmente devido à intensidade da ventania. O mesmo aconteceu com uma quadra poliesportiva da comunidade. Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, apesar das perdas materiais, não há registro de vítimas.

“Acionamos a Defesa Civil e a Assistência Social do Município para dar suporte às famílias prejudicadas”, disse o prefeito.

Publicidade

Leia também