Barbalha: Temporal alaga ruas, deixa carros submersos e moradores ilhados

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI 

Um forte temporal causou destruição e muitos transtornos em Barbalha entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, 13. A chuva deixou ruas completamente alagadas, carros submersos e moradores ilhados. Imagens enviadas ao News Cariri mostram a forte correnteza que se formou nas ruas invadindo casas e estabelecimentos comerciais.

Em algumas localidades, principalmente no Centro da cidade, os moradores ficaram ilhados, sem ter como sair de casa para o trabalho ou deixar os filhos na escola.

O trânsito também foi afetado. Com o grande acúmulo de água, o tráfego de veículos ficou totalmente paralisado na CE-060, que liga o município a Juazeiro do Norte. O congestionamento afetou tanto os motoristas que estavam de saída quanto aqueles que buscavam acessar a cidade.

A situação piorou após o transbordamento do canal do Rio Salamanca, que corta a área central do município. Com a enxurrada, as ruas e avenidas foram tomadas por uma correnteza de força assustadora, que ia levando tudo pela frente. Bicicletas, motos e até carros foram arrastados.

Ainda não há informações sobre feridos ou desabrigados. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não disponibilizou os dados com o volume de precipitações registradas nos municípios nesta terça.

Publicidade

Leia também