Após desastre causado por chuvas, Barbalha cria Defesa Civil Municipal

Foto: Divulgação

Publicidade

Depois dos estragos causados pela fortes chuvas da última semana em Barbalha, a Prefeitura municipal editou um decreto em que regulamenta a Lei Municipal Nº 1.932, de março de 2011, que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), órgão da Administração Pública Municipal responsável pela coordenação de todas as ações de defesa civil.

A COMDEC no município de Barbalha está diretamente subordinada à Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), e é composto por: I – Coordenador; II – Conselho Municipal; III – Secretaria; IV – Setor Técnico; V – Setor Operativo, dos quais os membros não farão jus a qualquer espécie de gratificação ou remuneração especial.

Os servidores públicos designados temporariamente foram nomeados por meio da portaria N° 13.04.002/2022, dentre eles estão a Coordenadora da Defesa Civil, Erineide Silva dos Santos, o Coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Henrique Carvalho de Albuquerque, os assessores técnicos especiais, Ivy Mariane de Souza e Tiago Vitorino de Araújo, e o engenheiro Leonardo Pitta Lima de Azevedo.

A atuação da equipe de enfrentamento iniciou na última quarta-feira, 13, e seguiu durante o feriado e final de semana com todos os esforços através de ações de assistência e reconstrutivas para minimizar os danos causados pela chuva. Os canais oficiais de contato com o órgão podem ser feitas por meio do telefone/whatsapp: (88) 98222-7258 ou pelo email: defesacivilbarbalha@gmail.com

Publicidade

Leia também