Última inauguração de Camilo no Cariri será o Centro Cultural do Cariri, no Crato, confirma Zé Aílton

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Em seu último ato de inauguração como governador na região do Cariri, o governador Camilo Santana fará a entrega do Centro Cultural do Cariri, no Crato, nesta sexta-feira, 01 de abril, às 19 horas. A informação foi confirmada pelo prefeito cratense, Zé Aílton Brasil, durante entrevista ao jornalista Antônio Vicelmo.

“Será um grande acontecimento ma história do Crato, um momento muito aguardado por todos nós”, disse o gestor.

O evento de inauguração ocorrerá menos de 24 horas antes de o governador Camilo Santana oficializar sua renúncia do cargo para concorrer ao Senado. No sábado, 02 de abril, Santana passa o bastão para a vice-governadora, Izolda Cela, que se tornará a primeira governadora da história do Ceará.

A obra

Orçado em R$ 53,6 milhões, o Centro Cultural do Cariri foi construída no mesmo prédio do antigo hospital regional Manoel de Abreu, numa área de 12 mil metros quadrados (m²), integrado com um gama de espaços para promover espetáculos e exposições, salas para pesquisa e formação artística, museus, alojamentos, manufatura de artesanatos, restaurante e café, um planetário e um novo bloco equipado com teatro de 6 andares e 500 lugares.

Além disso, a obra ainda contará com área para lazer e esporte composta por areninha, quadra poliesportiva, pista de skate e parque infantil, todos cercados por vegetação nativa preservada, e, para garantir comodidade aos visitantes, dois amplos estacionamentos.

Publicidade

Leia também