Tutores realizam velório e enterro de cão que morreu após cair em poço em Crateús

Alfredo fazia parte da família de Marielle Rodrigues há quase oito anos. A forte relação da família com o animal foi decisiva para o processo de despedida.

Uma família de Crateús, no interior do Ceará, resolveu fazer um velório e enterro para um cão, na última quarta-feira (2). Alfredo, que estava há quase oito anos com a família, morreu após cair em uma cacimba, espécie de poço, em um terreno baldio. A forte relação da família com o animal foi decisiva para o processo de despedida.

“Ele era um membro da família, jamais a gente ia só enterrar. A gente chamou uma funerária. Eles chegaram com a urna. Aí a gente fez todo o procedimento. Só não velamos como de costume, por um tempo, porque ele já estava em estado de decomposição”, explica Marielle Rodrigues, neta dos tutores de Alfredo.

 

Alfredo morava como os avós de Marielle, um casal que tem 81 e 75 anos. O animal veio de uma cidade da Paraíba, onde um tio dela morava. Ele ganhou quando fez aniversário. Depois, ele foi transferido de cidade e deixou o animal sob os cuidados dos pais. Ele ia completar oito anos em maio.

Acidente em terreno baldio

 

Os avós de Marielle e Alfredo em Crateús, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
Os avós de Marielle e Alfredo em Crateús, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal