POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
O deputado federal Pedro Bezerra afirmou que, terá pedido de cassação do seu diploma julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima sexta-feira, 11, afirmou que “independentemente do resultado” do julgamento, será candidato à reeleição. “Continuarei com meus direitos políticos, serei candidato novamente e vou buscar ser reeleito”, disse o parlamentar ao repórter Pedro Silva, da rádio Tempo FM.
Em Brasília, o deputado tentará reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que culminou na cassação do mandato. Ele, no entanto, permanece no cargo sob recurso ao TSE. Ainda não se sabe, precisamente, se uma nova decisão desfavorável poderia afastá-lo de vez do cargo. Tudo vai depender do novo julgamento.
O parlamentar juazeirense é acusado de se beneficiar da máquina pública de Juazeiro do Norte durante a campanha eleitoral, em 2018, quando seu pai, Arnon Bezerra, era prefeito do município. Bezerra nega a imputação e sustenta que não houve irregularidades na prestação de contas da campanha.