Nesta quinta-feira (03), a Federação Cearense de Futebol (FCF) informou ter enviado um ofício ao Governador do Ceará, Camilo Santana, solicitando o aumento de percentual de público presente em jogos de futebol profissional no estado de 30% para 80% da capacidade.
Conforme Decreto Estadual de Nº 34.564, de 26 de fevereiro de 2022, o percentual de público presente em eventos esportivos profissionais de futebol está limitado a 30% da capacidade total do equipamento até o dia 6 de março de 2022.
– Tendo em vista o retorno do torcedor aos estádios cearenses, destacamos que todas as obrigatoriedades do decreto e protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias locais estão sendo cumpridos. Além da melhora constante no cenário pandêmico, quando já temos um número elevado de pessoas imunizadas contra a COVID-19 e as vacinas têm se consolidado cada vez mais como seguras e eficazes no combate ao vírus – escreveu a FCF.
Os meses de março e abril serão de importância para os clubes cearenses, pois o Cearense e a Copa do Nordeste chegarão à fase de conclusão, enquanto competições nacionais (Séries A, C e D) e continentais (Copa Libertadores e Sul-Americana) estarão em fases iniciais.
Fonte: GE









